Bate-papo

Create a Meebo Chat Room

Projeto COPA 2014

Porque o Brasil
     O gosto pelo futebol parece ser uma das poucas unanimidades nacionais do Brasil. As diferenças sociais, políticas e econômicas, tão marcantes no dia-a-dia do país diluem-se quando a equipe verde-amarela entra em campo e entoa o hino nacional.
     Daí, nada mais lógico do que o país acolher novamente um campeonato mundial, agora em 2014. O entusiasmo, a capacidade de mobilização que o futebol proporciona ao Brasil são potentes motores para que as várias cidades brasileiras possam vencer o desafio de sediar uma Copa.
     Para o Brasil, a Copa de 2014 é a oportunidade de o país dar um salto de modernização e apresentar não só sua capacidade de organização, como também força econômica para captar investimentos e os muitos atrativos que podem transformar o país em um dos mais importantes destinos turísticos do mundo a partir de um futuro próximo.
     Os números de países que já sediaram a Copa do Mundo de Futebol, comprovam que o evento pode não ser o acontecimento esportivo de maior porte do planeta, mas com certeza é o que tem maior apelo midiático e maior capacidade de gerar recursos para os setores direta e indiretamente envolvidos em sua realização. Para qualquer país onde seja realizado, o evento tem o apelo de uma vitrine capaz de mostrar a milhões de telespectadores de todos os cantos do planeta aspectos que vão muito além de estádios e disputas esportivas.
     O que está em jogo não é apenas o futebol ou o "Caneco da Fifa", mas a oportunidade de o país atrair bilhões e bilhões de dólares em investimentos para seu desenvolvimento. O que interessa, de fato, é aproveitar a Copa para construir a infraestrutura que ficará no Brasil de 2022, quando o país completa o Bicentenário da Independência.

BEM RECEBER

     O Ministério do Turismo lançou o Programa Bem Receber Copa, que qualificará 19 mil profissionais da hotelaria até 2012 de olho nos turistas que virão ao Mundial de 2014. A ação vem sendo desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O público-alvo inclui recepcionistas, mensageiros, governantas, capitães porteiro e gerentes de meios de hospedagem das doze cidades-sede do Mundial e dos 65 destinos indutores priorizados pelo Ministério.
     Profissionais de Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Natal e Fortaleza já começaram os cursos. Até o final do ano o ministério pretende inscrever 4.115 profissionais no programa. A meta do programa é qualificar 306 mil profissionais do setor turístico até 2014.
     “O Bem Receber será o legado humano da Copa. Ao qualificar os profissionais do setor, aumentamos a competitividade do destino Brasil e preparamos e aperfeiçoamos nossos profissionais para bem receberem os turistas que nos visitarão em 2014”, afirma Regina Cavalcante, diretora de Produção Associada ao Turismo do MTur.
     Destarte, videos promocionais estão sendo produzidos para exarcebar estas e outras conquistas deste nosso país continete, coberto de diversidades, pronto para fazer com que todos os turistas se sintam em casa.





Em: http://www.copa2014.org.br/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Projeto COPA 2014"

Postar um comentário

Qual o estilo de música você quer ouvir?